Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA POLITICA NA VIDA COTIDIANA



"A politica esta em nossas vidas a todo momento, desde a organização em nossas casas com nossos familiares, lá esta a política, lá estão as leis. E para melhor falar sobre isso este texto da Deputada Vanessa Damo."

Fazer política não é somente para quem tem um cargo público. O cidadão já é um ser político por natureza. Seja no trabalho, quando reivindica melhores condições, seja na escola, quando reclama da má qualidade do ensino, no hospital, quando luta por uma vaga para fazer um exame. E é assim que deve ser. As pessoas devem lutar pelo que está ao seu redor, não se calarem diante de injustiças, de serviços públicos deficientes, de descaso dos administradores públicos com a saúde, a educação, a cultura.

Só assim nos podemos fazer ouvir, falando de nossas necessidades, lutando por melhores condições de vida, não nos calando diante de injustiças sociais. E não desistindo da política por causa dos maus políticos que aí estão, fazendo vista grossa às necessidades da população. Se a gente desiste da política por causa dos políticos ruins, estaremos alimentando a permanência deles no poder.

Por isso a importância do voto, mas com consciência. É preciso conhecer o político de perto, conhecer seu trabalho, para ter parâmetro para poder escolher aquele que a gente quer que nos represente no poder público. E assim também se faz política, não desistindo de ver no poder pessoas do bem, lutando por isso, para que transformemos a sociedade para um mundo melhor.

Nós podemos lutar pelo que está ao nosso redor, como seres políticos que somos por natureza. Mas devemos lutar por uma cidade melhor, um estado mais digno e um país diferente, e para isso precisamos de políticos que nos represente, e por isso precisamos avaliar melhor quem colocamos no poder. Temos ds fazer valer nosso voto, nossa voz e nossa vez!

DO PALANQUE REAL A PRAÇA VIRTUAL

Lendo uma matéria de marketing da Metagov, encontrei uma que achei muito interessante, pois descreve realmente a maneira como o eleitor é visto hoje e a maneira como ele vê. Muito interessante quando se fala de palanques e santinhos e se você observar hoje muito mais se divulga por meio de sites sociais que necessariamente na rua. Hoje o cidadão encontra-se mais próximo dos governantes. Postei aqui para você apreciar....

Toninho Bertucci



A distância quase abismal entre os políticos e a população é um traço milenar da política, o povo está sempre olhando os candidatos e governantes de baixo, sendo engolido por gigantes. As circunstâncias, outrora convenientes, já caducaram. Hoje o povo deixa de ser massa passiva para se tornar protagonista da política e olhar para os governantes – ou os que o desejam ser – em um mesmo nível. Em grande parte, isso se dá à ascensão das mídias digitais como ferramenta política. Um novo paradigma para o século XXI.

O segredo? As pessoas se identificam com os políticos, sentem proximidade, percebem que têm voz e passam a exercer a cidadania se tornando agentes da própria sociedade.

Antes, o cidadão se via em distância inimaginável dos governantes. De um lado o cidadão, com seu cotidiano e, em um universo longínquo, reinava o político, com regalias e decisões.

Hoje, a distância se encolhe e o cidadão acessa o Twitter de Barack Obama e lê o que o homem considerado o mais poderoso do mundo postou enquanto estava no dentista. Então ele se dá conta que sim, Obama tem atividades iguais as de qualquer ser humano.

A “quebra” do distanciamento, que torna personalidades em anônimos e vice-versa, é a grande sacada do marketing digital. O político desce do palanque e vai até os eleitores. Não é preciso ouvir ao programa de rádio “Hora do Brasil”, ter pós-graduação ou comparecer às sessões da assembleia para ser um cidadão engajado. Usando o computador ou o celular, enquanto espera no dentista, qualquer pessoa pode ela mesma ser e fazer a política, na mesma rede em que interage com seus amigos e cultiva seus hobbies.

A essência disso é que o político se mostra presente, acessível, não conquista votos que serão apenas mais um número contabilizado nas urnas, conquista cidadãos. Ali não valem os clichês comerciais, o candidato deve mostrar transparência, crescer com base em sua trajetória, fazendo com que as pessoas o vejam além de seu número e sigla e saibam quem ele é e como chegou ali.

O contato direto com a população permite ao político a elaboração de propostas baseadas na realidade, com estratégias que tornam sua realização possível. Os cidadãos se tornam exigentes, o candidato tem que apresentar projetos ambiciosos, mas concretos, não basta pegar o microfone e falar na paz mundial, como as misses.

Ao encarar a urna, o eleitor não vai escolher seu candidato só pelos santinhos jogados na rua ou pelo jingle que não sai da cabeça. As mídias digitais alavancaram o marketing político e permitiram um passo significativo na direção de uma sociedade onde o político é cidadão e o cidadão é político.


Fonte: METAGOV.COM.BR

APRENDENDO A CONVERSAR COM DEUS


Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.

Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.

Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.

A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.

Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.

Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.

A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."

Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...

Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase:
"as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."

A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.

CONSTRUA COM SABEDORIA


Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.
Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa.
E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:
"Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena!
Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo
menos que o melhor possível na construção.
Depois com surpresa nós descobrimos que nós precisamos viver na casa que nós construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro.
Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.
Alguém disse que "A vida é um projeto que você mesmo constrói".
Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.

Construa com Sabedoria!

OS LUGARES MAIS IMPRESSIONANTES DO MUNDO

1 - TRIÂNGULO DAS BERMUDAS


Desde meados do século 19 u
ma área no Oceano Atlântico em forma de triângulo, com seus vértices na Flórida (EUA), em Porto Rico e na ilhas Bermudas, é considerada o local do misterioso desaparecimento de 50 navios e 20 aviões. As ocorrências naturais (ou sobrenaturais) atribuídas à região levaram os mais crentes a denominarem o lugar de “Triângulo do Diabo”. Embarcações totalmente abandonadas, sem sinal dos corpos de seus ocupantes, e navios e aviões que sumiram sem deixar rastros são as principais evidências que sustentam as teorias sobrenaturais sobre o que acontece por lá. Na verdade, características geofísicas da região e fatores climáticos são provavelmente as principais causas dos desaparecimentos. Além disso, há a possibilidade da corrente marítima, muito rápida e turbulenta, e falhas na correção da navegação levarem as embarcações a se perderem e envolverem-se em catástrofes.

2 - O CASTELO DE BRAM


Os vampiros não nasceram lá, mas o mais famoso de todos eles sim. Imortalizado no romance de Bram Stoker, Drácula teria sido inspirado em Vlad “Dracul” Tepes, príncipe e líder guerreiro que no século 15 lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão ao lado dos cristão e contra os turcos. Entre as inúmeras barbaridades que teria cometido estariam empalar seus inimigos e beber o sangue deles. O castelo no qual morou fica na Transilvânia, região atualmente localizada na Romênia.
Construído há cerca de dois mil anos, o Castelo de Bram é cercado de mistérios sobre a existência de passagens secretas e de acontecimentos sobrenaturais. Apesar da lenda de que Vlad tenha se transformado num vampiro, o que mais assusta no Castelo de Bram são as memórias das atrocidades cometidas por ele enquanto ainda era um ser humano.

3 - O TEMPLO




O Templo é uma igreja construída em 1185, em Londres, pelos Cavaleiros Templários. Ela era utilizada por eles como seu quartel general e também para suas cerimônias secretas de iniciação. Com o fim dos Templários no século 14, a igreja passou a ser controlada pelos Cavaleiros de Malta até que no século 17 o rei James I assumiu a propriedade.

A igreja tornou-se popular com o sucesso do livro “O Código da Vinci” que a cita como um dos locais que guardariam segredos referentes ao Santo Graal, ou à linhagem sagrada de Jesus, segundo a trama do romance. Durante o esplendor dos Templários nos séculos 12 e 13 várias figuras importantes lá foram enterradas e é possível ver suas monumentais efígies de mármore uma ao lado da outra no chão da igreja.

O Templo foi construído por Heraclius, Patriarca de Jerusalém, em honra da abençoada Maria. Acredita-se que o local tenha guardado vários objetos sagrados vindos da Terra Santa além de ter abrigado várias das reuniões secretas e misteriosas dos Cavaleiros Templários.

4 - TUMBA DE TUTANCÂMON



Ele foi faraó do antigo Egito, tendo reinado entre os anos 1333 e 1323 antes de Cristo. Reinou e morreu jovem com apenas 19 anos de idade. Assim como outros faraós, Tutancâmon teria uma tumba digna para desfrutar da vida após a morte, mas devido a sua inesperada partida deste mundo ele acabou enterrado em uma pequena tumba adaptada localizada no Vale dos Reis. Esquecida e longe das principais, que acabaram vítimas de saqueadores, a tumba de Tutancâmon só foi descoberta em 1922. Ela estava inteiramente preservada e com todas as relíquias lá deixadas junto com o sarcófago do faraó. Os tesouros de Tutancâmon estão atualmente no Museu Egípcio, no Cairo.

Mais famosa do que o seu ocupante a tumba ganhou notoriedade não apenas por ter sido uma das únicas a ser encontrada praticamente intacta, mas também graças à “maldição da múmia” que ela guardaria.