Os ateus dizem que Einstein era ateu. Religiosos dizem que ele era religioso. Mas afinal quem será que está com a razão? Inclusive tem um vídeo bem legal que circulou no Youtube de uma propaganda da Macedônia, que visava promover a educação do Ensino Religioso nas escolas, que utiliza um suposto diálogo entre um Albert Einstein criança e um professor, em que Einstein demonstra ao professor que “deus existe”:
Apesar de atribuído a Einstein, o diálogo é fictício.
O professor de uma universidade desafiou seus alunos com esta pergunta. "Deus criou tudo que existe?" Um aluno respondeu corajosamente: "Sim, ele fez".
O professor então perguntou: "Se Deus criou tudo, então ele criou o mal. Desde que existe o mal, então Deus é mau. O aluno não pode responder a essa afirmação fazendo com que o professor concluisse que ele tinha "provado" que "a crença em Deus" era um conto de fadas, e, portanto, inútil.
Outro estudante levantou a mão e perguntou ao professor: "Posso fazer uma pergunta?" "Claro", respondeu o professor.
O jovem estudante se levantou e perguntou: "Professor não existe Frio?"
O jovem estudante se levantou e perguntou: "Professor não existe Frio?"
O professor respondeu: "Que tipo de pergunta é essa? ... Claro que o frio existe ... que você nunca sentiu frio?"
O jovem estudante respondeu: "Na verdade senhor, o frio não existe. De acordo com as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Qualquer coisa é capaz de ser estudada, desde que transmita energia (calor). Absoluto Zero é a ausência total de calor, mas o frio não existe. O que temos feito é criar um termo para descrever como nos sentimos se não temos calor do corpo. "
"Existe o escuro?", Continuou ele. O professor respondeu: "Claro". Desta vez o aluno respondeu: "Mais uma vez você está errado, Senhor. A escuridão também não existe. A escuridão é na verdade simplesmente a ausência de luz. A luz pode ser estudada, a escuridão não pode. Trevas não podem ser quebradas. Um simples raio de lágrimas de luz nas trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Escuro é um termo que nós, humanos, criamos para descrever o que acontece quando há falta de luz. "
Finalmente, o estudante perguntou ao professor: "Senhor, o mal existe?" O professor respondeu, "Claro que existe, como eu mencionei no início, vemos violações, crimes e violência em qualquer lugar do mundo, e essas coisas são o mal."
O estudante respondeu: "Senhor, o Mal não existe. Assim como nos casos anteriores, o mal é um termo que o homem criou para descrever o resultado da ausência da presença de Deus no coração do homem".
Depois disso, o professor abaixou a cabeça, e não respondeu de volta.
O nome do jovem era ALBERT EINSTEIN.
0 comentários:
Postar um comentário