Apesar do frio que ainda faz, sabemos que em poucos dias o verão vai chegar e com ele um perigo muito grande, o aumento com problemas de pele que podem trazer consequências enormes. Por isso resolvi fazer uma campanha de prevenção ao câncer de pele e doenças graves adquiridas pela grande exposição ao sol. Vamos falar com nossos amigos, familiares e tentar ajudar neste que é um dos maiores problemas de saúde no verão.
“A exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco do câncer da pele. Países como o Brasil estão mais expostos a esse tipo de doença e, por isso, é tão importante oferecer orientação a todos para diminuir a alta incidência e alcançar a cura”, a população de pele clara está mais sujeita ao mal, mas nem por isso representantes de outras etnias devem se descuidar.
A pele é o maior órgão do corpo humano. É dividida em duas camadas: uma externa, a epiderme, e outra interna, a derme. A pele protege o corpo contra o calor, a luz e as infecções. Ela é também responsável pela regulação da temperatura do corpo, bem como pela reserva de água, vitamina D e gordura.
Embora o câncer de pele seja o tipo de câncer mais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura.
Se você concorda, tem algo a dizer então compartilhe, comente e divulgue.....Toninho Bertucci
Veja um video de alerta sobre o uso do protetor solar....
Compartilhe
0 comentários:
Postar um comentário